Pessoas Físicas
Podem participar do Concurso pessoas físicas, individualmente ou em grupos formados por 2 a 4 pessoas, maiores de 18 anos, capazes, residentes e domiciliadas no território nacional.
É vedada a participação de:
- administradores, empregados, consultores e diretores da APERAM;
- membros dos júris avaliadores;
- cônjuges ou parentes, até o segundo grau de parentesco, de quaisquer pessoas listadas nos itens anteriores.
A premiação da categoria “Pessoa Física” contempla inscrições de projetos relativos ao uso de aço inoxidável Aperam, de quaisquer tipos.
Vencedor da 2ª Edição
Projeto: Fossa Séptica Biodigestora em Aço Inox
Antonio Augusto Martins Pereira Júnior
O tratamento dos esgotos é uma das grandes problemáticas da atualidade. Além de impactar os ecossistemas, o esgoto não tratado traz diversas consequências sociais através, por exemplo, da transmissão de doenças infecciosas.
Hoje, de acordo com o IBGE, cerca de 48% da população não possui coleta de esgoto e do esgoto coletado somente 46% é tratado, comprovando a necessidade de investimento em inovações no setor de saneamento básico a fim de universalizá-lo.
Dessa forma, o projeto vencedor apresenta uma solução inovadora em Aço Inoxidável, a fossa séptica biodigestora, uma alternativa aos métodos tradicionais de tratamento de esgoto.
Dentre os principais benefícios propostos pela nova aplicação estão a não contaminação de águas subterrâneas, a ausência de odor desagradável, a dispensa de retirar dejetos, assim como, a inexistência de odor desagradável previstos em projeto.
Junto dos benefícios supracitados da aplicação, o projeto vencedor também apresenta os benefícios inerentes ao Aço Verde Aperam como a resistência mecânica, elevada resistência à corrosão, reciclabilidade, facilidade de manutenção, impermeabilização e natureza inerte.
O projeto reforça a busca da Aperam em fazer parte da construção de um novo futuro, cada vez mais sustentável e duradouro.